terça-feira, 21 de dezembro de 2010

De olhos fechados

Meus olhos estão fechados!
Ouço o mar, ouço o vento,
Perco-me nesse momento.
O cheiro suave da brisa
Vem me inebriar.
O sabor do sal aguça meu paladar.
Meus pés tocam a areia
E me sinto afundar.
O mundo gira a minha volta
Mas não saio do lugar.
Abro meus olhos e o céu esta nublado!
Ouço a gaivota cantar,
Penso em você.
Onde estará?
Fecho meus olhos!
E não posso abri-los
Pois assim o posso sentir.
Mesmo que em meus pensamentos!
E ainda ouço o mar, ouço o vento,
Mas você também esta aqui.
Em volta de mim, em todos os momentos.
Meus olhos estão fechados!
E você esta aqui!
                                             Anita dos Anjos


                                

Tanto de meu estado me acho incerto,
Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio,
O mundo todo abarco e nada aperto.

É tudo quanto sinto um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vista um rio;
Agora espero, agora desconfio,
Agora desvario, agora acerto.

Estando em terra, chego ao céu voando,
Numa hora acho mil anos,  e é de jeito
Que em mil anos não posso achar uma hora.

Se me pergunta alguém porque assim ando,
Respondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi,...
                                    Soneto de Camões


2 comentários:

  1. Suas poesias me fazem pensar em como é bom sonhar, e sonhar eleva a alma e nos faz feliz, mesmo que seja por um breve instante...te amo e adoro vir aqui ler as suas doces e belas palavras!! ^.^♥

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...