quarta-feira, 23 de março de 2011

__CARTAS AO MAR__




C. F., 24 de dezembro de 2003.
...
Tenho pensado nos teus olhos...
Que coração será que você está amando?
Não suporto saber que há essa distância,
Nem quero pensar que beija outros lábios e que suas mãos enlaçam outras mãos.
Sinto meu mundo se perder a todo instante
Pois cada vez que você vai embora,
Minha alma morre um pouco e não consigo respirar.
Talvez se você pudesse me perdoar, eu não me sentiria tão infeliz
Pois quando tudo parecia perfeito, o sonho de estarmos juntos se perdeu.
E eu jamais quis entender, mas hoje sei que errei;
Não por ter te amado sempre e a toda hora, mas por ter deixado que o tempo passasse
E o nosso amor adormecesse.
Me perdoe...Me ame! Por favor, sem desejar ir embora...
Diga que se importa, que também sente medo. Medo do tempo!
Mesmo que não estejamos juntos nesse momento ou em algum lugar em nossos pensamentos,
Desejo mais uma vez poder estar com você, sentir seu coração bater, ouvir o teu sorriso...
Talvez eu não o tenha em meus braços mais uma vez e não possa sentir seu beijo doce ou sua respiração suave ecoando em meu ouvido...
Mas sinto que estaremos sempre unidos, mesmo que apenas em meu coração.
Os anos passam e a vida não espera que sejamos felizes.
Os sonhos acabam e o mundo perde a cor.
Minha maior lamentação náo é que o tempo esteja passando,
Mas que quanto mais o tempo passa, mais você se afasta... De minha alma, dos meus olhos, da minha vida...
E então o mundo morre e eu...
Eu morro também.
                       Do seu Anjo


Soneto de separação
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
                      Vinicius de Moraes

Estou lendo Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler, já estou no livro 2, é uma história de amor envolvente. Ivy & Tristan se apaixonam, ela crê nos anjos e ele não. Tudo muda quando o destino resolve separá-los...

8 comentários:

  1. Anjo. Que lindo texto. Acho que comovo-me mais por saber que estou, ainda, amando. Um dia vai passar? Não sei. Só sei que dói. Ler faz-me pensar em tudo o que fomos e seríamos.

    beijos do Abner.

    ResponderExcluir
  2. Irmã....lindo....simplesmente lindo....meu coração está amando e é amado, mais sei o que está passando...vc vai conseguir ser feliz!!! De verdade....EU TE AMOOOOOO.....E CONTE COMIGO!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, todas as vezes que apareço por aqui e vejo poemas ditos quase em forma de uma canção, sonho com amores correspondidos e felizes. Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa a separação de duas pessoas é muito dolorosa e realmente parece que ficamos mais vulneraveis e parece que algo dentro da gente vai morrendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  5. Triste. Separação sempre é triste... superar é dificil...


    tem coisa nova no meu blog

    ResponderExcluir
  6. Adoro sua visita e seu carinho.
    Venho, sempre que posso, colher um pouco de sentimento e sensibilidade, presentes em seus textos.
    Um final de semana de muitas alegrias.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Belo blog...estou te seguindo!!!
    O remédio é amar muito...sem amor viramos uma folhinha seca...é a nossa base!!!
    Claro que sofremos quando é intenso...a separação dói...mas o tempo cicatriza as feridas...e o outro amor anuncia!
    Estamos vivos e devemos sentir as incríveis sensações e emoções da vida!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Vinicius de Moraes...
    Lindo soneto. Chorei.
    Tenho pouco tempo pra visitar... Mas sempre que puder estarei aqui olhando as atualizações.
    Obrigada por sempre visitar o meu.
    Adorei o tema do seu blog
    Parabéns *-*

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...