segunda-feira, 17 de junho de 2019

Haziel- Parte XI


Quanto mais tempo passava ao lado de Joana, mais Haziel questionava sua busca por respostas.
Mesmo os sentimentos de Joana moldando-se aos dele, mesmo após tantas décadas percorrendo cidades, países... Ainda assim ele não compreendia a profundidade e ou a amplitude da fé que regia e era a base na vida de tantas pessoas.
Quando Joana alimentava animais e moradores em situação de rua ou era totalmente gentil com estranhos dentro de conduções, dando seu lugar para se sentarem... Nessas ocasiões, ele podia ver toda sua aura brilhar, daquela forma tão familiar para os anjos e arcanjos. Não só a Humanidade de Joana ficava em evidência, como o amor que havia em seu coração e ela fazia tanta questão de esconder e disfarçar desde a morte de Alberto.
Ele sabia o quanto ela se sentia perdida, confusa, culpada; mas agora quando estavam juntos, ele podia ver que ela tentava preencher todos esses abismos com o sentimento que começava a surgir entre eles, mas será que era certo deixar que isso acontecesse? Não estaria ele deixando tudo isso ir longe demais? Pois a maior questão de todas era... Ele abriria mão de sua divindade por um amor mortal?!
Um amor que pode ser tão superficial quanto passageiro... Volúvel!
Por semanas estava evitando os questionamentos de Joana: “_Você já foi casado?” “_Onde você mora?” “_Com quem você mora?” “_Seus pais ainda estão vivos?” “_Tem irmãos?” “_Onde trabalha?”
Porque os seres humanos eram tão curiosos?!-pensava Haziel.


O que ele podia fazer nessas horas era mudar o foco do assunto beijando-a, isso entorpecia a ambos e todo resto deixava de ser relevante.
_Eu não me canso de olhar você sorrindo, sabia?!-disse Joana fitando Haziel com ternura. Estavam aconchegados no velho sofá na casa da sua amiga, Aline. Ela estava sentada em seu colo, de frente para ele e enquanto falava, mordiscava o lóbulo de sua orelha, sua boca subindo e descendo pelo pescoço de Haziel.
_Não consigo evitar, com você me fazendo cócegas o tempo todo!- repreendeu ele, carinhoso.
_Não estou te fazendo cócegas, estou te provocando!- replicou Joana, abafando as palavras enquanto o mordia mais uma vez na curva do pescoço.
_Que culpa eu tenho se suas mordidinhas me fazem sorrir?!-disse ele soltando uma gargalhada.
A risada ecoou por toda sala de estar, Joana sentiu seu coração se encher daquele som doce e penetrante.
 Não somente o som da sua voz, mas também seu cheiro, seu calor... Tudo em Haziel a fazia o querer mais e mais, como uma droga... Como um vício!
E de repente ela sentiu um leve tremor ao recordar-se de todas às vezes que se embriagou e drogou para fugir da realidade. Para esquecer a dor e não pôde deixar de pensar se não estaria substituindo um vício pelo outro?                

Um medo súbito lhe invadiu a alma! 


                                    Continua...

                                  Anita dos Anjos



Helloooo... Já se passaram sete anos desde a minha última postagem!É com muita felicidade que estou retornando ao Blog. Vou finalizar o Conto Haziel e em breve teremos novidades por aqui! Estarei visitando á todos... Desculpem a ausência, tão, tão prolongada e agradeço o carinho dos amigos blogueiros. Por favor, continuem apreciando o Conto...


Beijinhos, bye.


8 comentários:

  1. Parabéns vc é incrível 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom que retornou a escrever. É uma dádiva, uma terapia e faz muito bem ao nosso coração. Gostei do conto. Ansiosa pelos próximos capítulos, um abraço. Andreia Sieczko

    ResponderExcluir
  3. OI ANITA!
    ESTIVESTE EM MEU BLOG E SÓ AGORA PUDE RETRIBUIR E FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÁS RETORNANDO E PARA FICAR. NÃO ACOMPANHEI TEU CONTO DESDE O INÍCIO E VI QUE SÃO MUITOS CAPÍTULOS, SENDO ASSIM, ESPERO NO PRÓXIMO PODER ESTAR AQUI.
    ABRÇS E GRATA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/

    ResponderExcluir
  4. Por favor, não pare de escrever !

    Estou amando o conto e querendo o desfecho. Estou lendo sem parar.

    Beijos e boa sorte nesse retorno.
    Que vc seja muito feliz!

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...