sábado, 3 de agosto de 2019

Haziel- Parte XII


Joana estava tão absorta, que não percebera que a noite já avançava. Desde que se dera conta de que Haziel preenchera o vazio que havia surgido em sua vida com a morte de Alberto, bem como a ausência de seu pai, ela temia que ele se fosse assim como surgiu, “num passe de mágica”.
E parecia que ele havia notado essa sutil mudança, pois agora reagia a ela como se tudo entre eles fosse feito de vidro, frágil e quebradiço.
Como dizer a ele sobre suas inseguranças?
Levantou da areia e caminhou por aquele pedaço de terra úmido, sentiu um leve tremor quando as ondas geladas lhe tocaram os pés descalços. A brisa do mar soprava leve e o som do vai e vem das ondas era um calmante para seus pensamentos agitados e perdidos.
O mar tinha esse efeito sobre ela. Era como estar em casa.
Aline a havia questionado sobre o que estava acontecendo de errado entre eles. A princípio, ela negou, mas a amiga a conhecia tão bem. Como poderia mentir?
_Não aconteceu nada Aline! É só que... É... Eu só não quero que ele se torne tão importante pra mim que tenha medo de perdê-lo. - Aline a fitava de forma inquisitiva e preocupada, como se faltasse algo que Joana não queria lhe dizer.
E havia muitas coisas, outros sentimentos, em que não queria mexer. Sentimentos com os quais não estava pronta para lhe dar. Ainda!
Fechou os olhos e respirou fundo recordando as palavras da amiga.
_Eu só não quero que você se magoe!


Abriu os olhos e deu as costas para o mar, cada passo que dava para alcançar o calçadão parecia pesar uma tonelada. Não que voltar para casa e estar com Aline lhe causasse desconforto, ela só não queria camuflar seu semblante para que Aline não se preocupasse tanto.
Quanto Haziel, ele parecia saber o momento certo para se manter distante ou se aproximar. Não a estava pressionando ou questionando sobre o que havia de errado. Deixando-a à vontade para sentir seja lá o que estivesse sentindo.
De uma coisa ela tinha certeza e absoluta, ela desejava Haziel com todas as terminações nervosas do seu corpo. Ansiava estar com ele, era mais que desejo físico, era urgência e torpor. Sentia que já o amava mesmo que negasse para si mesma.
E negava! 
Continua...

Anita dos Anjos



Continuem apreciando o Conto!
Beijinhos, bye...



4 comentários:

  1. Oi tudo bem sou eu o alex

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visita ao meu blog preteritosmatinais.blogspot.com
    Gostei demais...fiquei por aqui seguindo

    ResponderExcluir
  3. Anita, que prazer estar aqui, no seu cantinho.
    Gostei do que li, Irei te seguir e volte a me visitar, colocarei um livro inteiro escrito a quatro mãos, se puder venha conferir.

    Quando você me visitou no www.poemasnovos.blogspot.com, você disse que amava Vinicius e Drummond então aqui vai um trecho para você:

    Tomara
    Que você volte depressa
    Que você não se despeça
    Nunca mais do meu carinho
    E chore, se arrependa
    E pense muito
    Que é melhor se sofrer junto
    Que viver feliz sozinho...

    Abraços
    Julio.

    ResponderExcluir
  4. Já sou seu fã número 1

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...