quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conto: Haziel- Parte IV


  _Acho melhor você não sair! Ainda esta se recuperando!- Aline gesticulava para todos os lados, daquele jeito que algumas pessoas fazem quando se expressam com as mãos, tentava convencer Joana de que devia esperar mais alguns dias para sair de casa. _ E a sua cabeça? Os pontos acabaram de cair!
_Caramba, Aline! Eu tô bem! Tá parecendo uma mãe chata! Preciso sair e dar uma volta! Estou trancada aqui dentro há dias... Não entende?- bufou Joana enquanto procurava seu único cachecol.
_Então eu vou com você! Joana escuta, eu vou com você.
_Não preciso de babá! Eu tô bem, parece até que você quer me vigiar.
 Joana parou cruzando os braços, encarava a amiga seriamente, as bochechas vermelhas, enquanto Aline se jogava no sofá em sinal de derrota.
_Ok. Você venceu! Vai dar seu passeio, eu prefiro mesmo ficar em casa a caminhar com esse tempo úmido e estragar meu cabelo!
_Eu sei o que tá pensando! Acha que vou sair pra beber ou me drogar, não é?- por um momento continuou encarando Aline, mas logo desviou o olhar fitando o chão, bem em baixo da cadeira estava o bendito cachecol.
_Achei você!- inclinou-se para pega-lo e depois começou a arrumá-lo no pescoço.
_Não precisa dizer nada Aline! Entendo você, mas se não confiar em mim, acho que não vou ficar aqui!
_Você sabe que não é isso! Me preocupo com você, pode ter uma recaída! E eu sei que não seria sua culpa, precisa de ajuda para superar tudo isso!
 _Não é problema seu! É meu! É comigo! Te agradeço muito por tudo, mas não pode me comandar...
 Joana terminou de ajeitar o cachecol, enquanto Aline a fitava do sofá, seu semblante triste, denunciava que não estava satisfeita com a atitude da amiga.
_Ok? ...Tchau!- Joana pegou o celular e a chave na mesinha da entrada ao lado da porta, se despedindo bateu a porta atrás de si, não dando chance a amiga de responder. 
Aline suspirou fundo, dizendo pra si mesma: _Então tá! Tchau.
 Estava difícil lidar com os maus hábitos de Joana, fora o humor. Sua bagunça desordenada a irritava, pois além de gostar das coisas em ordem, Aline gostava de chegar em casa após um dia cansativo do trabalho e encontrar a casa na mais perfeita paz e ordem, sendo que agora quando chegava encontrava o som no último volume, a televisão ligada sem ninguém assistindo, comida no tapete da sala, copos sujos na pia e muitas outras coisinhas que irritam os compulsivos por limpeza e rotina.
 Enquanto seguia pela calçada úmida, Joana respirava fundo, inalando o cheiro da noite. Sempre gostou de caminhar à noite, aproveitava pra pensar na vida. Recordava agora o acidente, tentava lembrar os detalhes daquela noite. Tinha quase certeza de que tinha visto uma luz e havia aquela sensação de paz que sentiu. _Será que estou ficando louca!- pensou.
Antes que se desse conta, esbarrou em alguém. Foi um leve esbarrão que a fez derrubar as chaves.
_Desculpa!- uma voz a tirou do devaneio e ao mesmo tempo em que ela abaixou para pegar as chaves, a pessoa em que havia esbarrado abaixou também e os dois pegaram na chave ao mesmo tempo. Foi quando o aroma de violeta invadiu as narinas de Joana, fazendo-a encarar a pessoa a sua frente.
                             Continua...
                                                                          Anita dos Anjos


“Graças à amizade estão
Presentes os ausentes,
Os pobres são ricos,
Os covardes ficam valentes
E o que é mais incrível
Os mortos vivem.”
              Cícero




9 comentários:

  1. Nossa até aqui eu estou amandoooo... a Joana me parece estar muito sofrida, mais mesmo assim: Joana pega leve com a Aline, ela só quer seu bem!!
    rsrsrsrsrsrs... amei!! Está arrasando irmã!! beijos e EU TE AMOOOOOOOO...♥

    ResponderExcluir
  2. Minha querida você continua imparável!!!
    Estou gostando muito, continue com a sua linda história, que eu também continuarei a lê-la com todo o carinho.
    Um beijo e umlindo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Isso foi maldade, parar o conto nesse momento... poxa... =/
    Brincadeira... ele ta muito bom, da vontade de não parar de ler =)

    Super beijo ^^

    ResponderExcluir
  4. oiii
    Doce Menina completou 60 seguidores e vc faz parte dessa imensa alegria,por isso sinta-se a vontade pra pegar um presentinho em comemoração lá no blog
    bjs

    P.s: to adorando cada vez mas o conto

    ResponderExcluir
  5. Anita dos Anjos! Está bem misterioso o seu conto, o que será que irá acontecer? Uma nova paixão? Ou um novo amor? Espero que seja algo bom! As lembranças tristes devem realmente sumir...Adoro, aparecer por aqui! Tudo de bom!


    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá..

    Passei pra conhecer teu blog. Muito maneiro/!

    Vou ler as outras partes pra acompanhar Haziel.

    E se gostar do meu blog e quiser fazer parceria, só me dizer tá? ♫

    ResponderExcluir
  7. olá, meu anjo. Voltei. Gostei do seu conto. Real e inigmático como sempre.

    Saudes de vc tbm. rcebeu minha mensagem? beijos grande pra vc

    abnerlmesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anita, muito obrigada...pelo comentário e também pela parceria. Valeu. t^ levando teu selo.

    Quanto aos textos...já que me pediu uma opinião/Estão desenvolvidos de um jeito leve pra se ler. Fica uma leitura prazerosa, atrativa e descomplicada.

    Uma pequena revisão e redução dos excessos de exclamações, assim como um maior cuidado com a acentuação. Nada demais. A história está boa e deixa o leitor querendo saber o que vem a seguir. E isso tem muito valor. Capturar o olhar do leitor não é fácil. Tua história faz isso facilmente. Parabéns/

    Grata novamente/
    Bom sábado♫

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...