quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Haziel Parte VII


 As ondas tocavam seus pés descalços, ao longe se ouvia gaivotas cantando e o sol, hora atrás das nuvens, hora não, aquecia sua face quando ela fitava o céu. Caminhava pela areia ao lado de Haziel, havia um entendimento silencioso entre eles, como o que há entre velhos amigos ou os grandes amores. Joana sentia-se em paz, seu cabelo jogado no rosto vez ou outra pelo vento, enquanto Haziel fitava o oceano, num movimento suave e inesperado segurou a pequena mão de Joana, fazendo com que ambos se olhassem. Ela sentiu suas pernas fraquejarem e seu estômago contorcer, o coração acelerado, batia violentamente em seu peito tornando sua respiração irregular. O toque dele sempre causava esse efeito nela. Haziel a encarou profundamente, como se quisesse desvendar a sua alma, ele a inquietava quando a olhava assim, sentia-se impotente e desprevenida; queria estar no controle de suas emoções, mas o olhar de Haziel fazia com que ela se esquecesse de tudo, até mesmo de respirar. “_Meu Deus, o que esta acontecendo comigo?”-pensou.
Haziel parou, fazendo com que Joana parasse também. Ainda segurando uma das mãos de Joana, a trouxe para junto dele, para que ficassem frente a frente, segurou uma mecha do cabelo dela entre os dedos, enrolando-a. Ela entre abriu os lábios e sua respiração falhou, estavam tão próximos, que ela pensou ter ouvido o coração dele batendo alto também.
_Joana... –Haziel sentia uma confusão de sentimentos dentro dele, os sentimentos de Joana se misturavam aos dele. Lembranças, sensações... O que ele estava sentido por aquela mortal, tão frágil e humana?
 Ao longo dos anos, enquanto convivia com os seres humanos, Haziel desejou por inúmeras vezes que Deus jamais os tivesse criado, mas sempre que encontrava pessoas boas, dignas e com fé e amor no coração, entendia o amor de Deus por seus filhos.
Como eram controversos seus sentimentos! Como ainda ter fé num mundo tão desigual? E ali estava ele, diante de um ser humano que perdeu a pessoa que mais amava! Que desejou dar a vida pela do irmão e ainda assim sentia fé em Deus, mesmo não admitindo. Ela acreditava nele, no amor e no perdão dele, mesmo com o coração carregado com a dor da perda, Joana não sabia odiar e com certeza não pecaria contra a vida.
Haziel a beijou, tão suavemente, como se temesse que ela fugisse. Seus lábios tocaram os dela e ambos se entregaram com amor, o beijo se aprofundou e o mundo à volta deles pareceu estar girando.
Joana levou a outra a mão à nuca de Haziel, puxando suavemente seu cabelo castanho-escuro e levemente encaracolado com as pontas dos dedos. Ela desejou que aquele momento durasse pra sempre, que os braços que agora a envolvia, jamais a abandonasse, mas havia o medo da perda. Recordou-se do sofrimento de Aline ante a perda de Alberto e no quanto o amor pode ser voraz. Subitamente se afastou, empurrando suavemente Haziel, que desorientado a encarou com surpresa.
_Não posso... Haziel! Sinto muito... –uma lágrima correu pela face de Joana ao perceber que Haziel a olhava desamparado, como se já soubesse o que ela iria dizer.
Num instante Joana já corria pela praia, tomando o caminho de volta. Seus pés pisavam fortes e desajeitados na areia branca, fazendo pequenos buracos e levantando-a. Levou a mão ao rosto para limpar as lágrimas que caiam, sem olhar pra trás chegou ao calçadão.
Haziel a viu partir, sabia que ela precisava ficar sozinha. Fitou o mar, com o sol se pondo no horizonte e respirou fundo. Porque eram tão complicados os sentimentos humanos? Porque o medo de se entregar, de se arriscar, quando a vida é tão frágil e passa num piscar de olhos?     
 Seu coração batia tão rápido, o sabor do beijo indo e vindo na sua boca e a lembrança da sensação de ter Joana em seus braços.
_Joana o que você esta fazendo comigo? –pensou.
 
Continua...
Anita dos Anjos


Olá pessoal... Muitas saudades de todos! Aos poucos minha internet volta a funcionar, não moro em uma ilha, mas o sinal aqui é péssimo! (risos) Me falaram, há algum tempo atrás, que Haziel não é mais um Conto e sim uma estória, pois é... Espero que continuem apreciando e aguardo comentários e opiniões sinceras! Estarei visitando todos...
Mil beijinhos, bye bye!

“Vem cupido, soltar-me destes laços
Ou faz de dois semblantes um semblante
Ou divide o meu peito em dois pedaços.”
Alvarenga Peixoto


8 comentários:

  1. Isso é uma ótima noticia.. sua net voltando... ^^
    Saudade de ti...
    Fique feliz quando vi o post... e que post... nossa... valeu a pena esperar por esse capitulo.. tão lindo.. *-*

    Love Haziel... essa ultima frase foi de matar... =D
    Espero que volte logo Anita...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Anita!! Acho que nunca comentei por aqui, mas não consegui resistir. Estou felicíssima com o post novo. Muito bem feito, uma delícia de se ler... Continue assim!!

    ResponderExcluir
  3. Anita, voando e pousando de novo por aqui para deixar um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu anjo como vai? Sinto saudades de você e de suas palavras também. Estamos muito solitários esses tempos, solitários de nossas amigos, falo também pelo Marcos que adora você, desculpe pela ausência também...

    Boa noite e um forte abraço.

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii

    Dia 7 de março o DOCE MENINA estará completando seu 1º aninho,e você faz parte dessa imensa alegria,por isso convido você a vim cantar parabéns neste dia muito especial.Vista-se de muita doçura e venha comemorar comigo.
    Conto com sua presença.
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Amiga,Meu amiguinho Tigre(Beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    A reginha para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu votinho Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  7. Passei agora nessa madruga para deixar um forte abraço.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eeii!!

    Ainda lembra de mim? Andei muito sumidaa.. muito mesmo. Mas estou de volta!

    Como é bom voltar ao seu cantinho.. Vou reler os posts que perdi, para ficar por dentro da históriaa.. Quero acompanhar tudinho de perto! =D

    BjoO

    #saudade!!

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...