segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conto: Querido Diário


Querido diário
 Está nublado, acho que vai chover! Uma brisa fria entre pela janela nesse instante, trazendo o cheiro do mar. Os dias têm sido assim, frios, mas com este cheiro especial.
 Não me sinto tão sozinha, quando sei que posso dizer tudo que sinto a você. Alguém me “escuta”, estou aqui e minha voz chega até você através de palavras escritas que o tempo não conseguirá apagar, ao menos sei que estão sendo gravadas e talvez só lágrimas ou gotas de chuva possam borra-lás, apagá-las...
 Meu mundo é vazio, eu vejo tantos rostos indo e vindo, ouço as vozes, mas não me sinto parte de ninguém, não pertenço a um grupo ou tribo. Sou uma estranha no mundo, vivo sobre ele e não nele, porque não me encaixo, não me fundo.
 Quem eu quero enganar, para que o mundo me aceite. Quem eu vou escolher para fingir que entende quem eu sou. Será que apenas sou anormal ou serei louca também!
 Não vejo ninguém olhar nuvens sendo levadas pelo vento ou observar um cão sem dono na rua e pensar: qual será a estória dele? 
 Quando o vento sopra, eu respiro fundo, só pra sentir o ar fresco em meus pulmões, às vezes sinto milhões de odores diferentes, e penso: esse é o cheiro do mundo!
 À noite quando me deito, fito o teto e meus pensamentos me levam para minha infância; dias em que eu corria descalça pela areia da praia tentando alcançar as ondas que iam e vinham em minha direção, quando elas iam, eu podia ver o céu com nuvens refletido no chão molhado e me sentia um anjo pisando em nuvens. Ficava assim por horas... Eu era inocente e o mundo me recebia de braços abertos. Ou talvez eu acreditasse que sim!
 Eu olho para os seres humanos, eu olho para mim mesma e estou sempre refletindo sobre o que eu sou, quem eu sou. Será que todas as pessoas em algum momento se perguntam: _ Quem sou eu?- Há tantas questões, dúvidas e nenhum manual de instrução, nenhum guia prático. Meu Deus! Eu não sei onde estou indo, estou perdida em mim mesma; como se eu não pertencesse a lugar nenhum.
 Sinto medo, medo das incertezas e ainda mais das certezas, elas se acumulam sobre mim e não consigo respirar... Apenas quero ser alguém, apenas saber as respostas, apenas ser humana.
Sentir e ser sentida...   
                    Anita dos Anjos

Para todas as pessoas que se sentem como eu, um peixe fora d’água...


Estou ouvindo So close do Evanescence  

I walk by statues never even made one chip
but if i could leave a mark on the monument of the heart
I just might lay myself down for a little more than I had the last day, the last day, the last day


9 comentários:

  1. Nossa que Lindo.
    Você escreve muito bem, não sei como
    mas, vocÊ consegue passar sentimentos à escrita,dando mais emoção.
    Parabéns
    Haa.. essa musica da Evanescence eu ainda não conheci
    É Linda
    Bejuo

    ResponderExcluir
  2. - Adoreei su blog e principalmente a maneira com qual você escreve ;
    Estou seguindoo , quando puder daá uma passada lá no meu e deixe sua opnião , beijitos *--*

    apenasumagarota19.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga!! Quando venho por aqui vejo que cada vez mais a vida te deixa escrever melhor contos de seu cotidiano. Só para os poetas apreciar, não é mesmo? TUDO DE BOM SEMPRE!Rsrsrsrs...OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal seu Blog...
    Fiz uma Lista dos Blogs que eu mais Gostei de Postei no meu.
    o seu esta presente.
    espero que não se importe.

    ResponderExcluir
  5. O mar é grande, acho que muitos peixes se sentem solitários.

    Esse texto parece aqueles diarios de Navio pirata, a mocinha escrevendo por estar insatisfeita.

    gostei

    desculpa ademora por vir aqui, esta bem ocupado. Obrigado peçlos seus comentários em meu blog:D

    ResponderExcluir
  6. Anita, mais uma vez digo, adoro seu blog

    ResponderExcluir
  7. Oi irmã... que triste o que vc escreveu, mais viver é isso mesmo, ninguém sabe do futuro, ninguém é imune a tristeza e enfermidades, ninguém está tão longe de uma tragedia, o que faz vc e eu sermos diferentes é que eu fui capaz de me levantar e continuar seguindo e mesmo caindo tantas vezes eu nunca desisti de mim, vc não deveria desistir de vc, de ser feliz, de realizar seus sonhos e alcançar o ceu que tanto deseja, mais isso só depende de vc e demais ninguém. Se ame, o que falta é amor prorpio. beijoooos eu te amooooo muitooooo e vamos marcar pra tomar um sorvete de chocolate...♥

    ResponderExcluir
  8. Que lindo querida anja, rsrs. Você escreve muito bem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oá Anita
    antes de mais , parabéns pelo blogue, está fantástico ! :)

    Gostaríamos muito que desse uma vista de olhos no projecto DVB, de saber a sua opinião, e qual o interesse em desenvolver o seu trabalho neste novo formato.

    \"Transformamos\" os seus trabalhos (já editados em livro, ou não), num DVB- Digital Video Book, uma ideia original da Pastelaria Studios Productions

    O projecto é recente, é uma inovação, tal como explicamos no nosso blogue:

    http://pastelariaestudios.blogspot.com/


    É exactamente isso, os seus poemas seriam \" trabalhados \" em DVB . Um livro que se vê como um filme!


    Não se trata do mesmo funcionamento duma editora , pois não somos uma editora e prestamos essencialmente um serviço criativo.

    A minha sugestão seria, enviar-nos os seus \"registos\", e nós faremos um orçamento.

    Posso adiantar que, por ser um projecto novo e, embora o trabalho criativo (audio, voz, imagem, construção do DVB, etc) seja bastante , queremos chegar ao maior número de autores de obras escritas mesmo que essas estejam na gaveta .



    Fico a aguardar uma resposta e, qualquer dúvida… estamos por aqui.

    Um abraço,


    Teresa Maria Queiroz

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...