quarta-feira, 11 de maio de 2011

_Conto_Eu e eu mesma de Anita dos Anjos

Eu e eu mesma

“_É melhor não se apaixonar!”- Ele havia me dito isso tantas vezes, depois dos beijos, dos abraços e das carícias. Como eu pude me entregar tanto!
 já faz cinco meses e dez dias que não o vejo, que não nos falamos. Ao menos sei que ele esta bem, mas e eu? Não sei o que fazer pra esquecer os teus braços em volta de mim, teu sorriso ecoando em meus ouvidos me pedindo pra parar de belisca-lo.
Sou uma suicida! Suicida do coração! Aquele tipo de pessoa que se entrega sentimentalmente as piores pessoas; não que ele seja ruim; eu é que sou um imã para caras que não querem compromisso ou apenas são insensíveis. Eu deveria fazer terapia, para deixar de ser louca. Louca por amor!
Já até escuto minha irmã dizendo: “_Eu bem que te avisei! Ele só queria passar o tempo!”- Estou de saco cheio de frases desse tipo, afinal já tenho quase vinte sete anos.  Meu pai não me ensinou que a idade não tem nada haver com amadurecimento. Já ouvi dizerem : “_Você já esta velha, quando vai amadurecer?”ou “ _Não acha que já esta velha para agir como adolescente!”
Não me deram manual de instrução de como viver a vida, eu nem pedi para estar aqui. Pior: eu não pedi para que meu coração fosse assim, tão sensível e previsível. Todos parecem me conhecer tão bem, melhor que eu mesma. Devo ser mesmo louca de pedra!
Espero que ele esteja bem! Essa droga de ônibus não vem, está atrasado de novo! Pelo menos dessa vez não vou ter que correr.    
                                                       §Continua§



A palavra
"Já não quero dicionários
Consultados em vão.
Quero só a palavra
Que nunca estará neles
Nem se pode inventar. 

Que resumiria o mundo
E o substituiria.
Mais sol do que o sol,
Dentro da qual vivêssemos
Todos em comunhão,
Mudos,
Saboreando-a." 
Carlos Drummond de Andrade
            

9 comentários:

  1. É incrível isso...As pessoas vem nos trazendo as soluções como se a vida fosse uma soma de práticas...Não é bem assim! Se assim fosse, seria tão fácil descobrir a cura de um amor que se perdeu sem a gente querer e ainda dói...

    ResponderExcluir
  2. Ninguém manda no coração...ou melhor poucas pessoas mandam no coração e eu sou uma delas, coração é um órgão burro, por isso que eu quem manda nele e não ele quem manda em mim. Pessoas inteligentes tem controle de si próprio.
    te amo irmã, fiquei curiosa com a segunda parte.
    beijinhooooooooos, muitos deles...♥

    ResponderExcluir
  3. Pois é como torna-se difícil esquecer! O tempo passa lento, não é mesmo? Adoro o que escreve,viu? Obrigada sempre pelas visitas e comentários!

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, tudo lindo, sensível, encantador!
    Um bálsamo para qualquer alma...saio daqui muito encantada e feliz!!!!

    OBS:(meu Anjo meu blog ficou o dia todo fora do ar, e quando voltou seu delicado comentário havia sumido, lamentável eu amo tudo o que vc deixa registrado em meu blog...bjos)

    ResponderExcluir
  5. Lindooooo...simplesmente lindo irmã...te amo do fundo do meu coração, agora quero receber sua visita lá no meu Blog!!!Kissuuuu =D

    ResponderExcluir
  6. Ola minha querida!!!!
    Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés quando nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar. Você, com certeza é um desses anjos!!!
    obrigado por existires em minha vida!!!!

    meu carinho
    Giza

    ResponderExcluir
  7. Oi menina!Pensei que tivesse postado por aqui um comentário...Mas é que na sexta-feira treze, todos os blogs estiveram em situação de manutenção. Enfim, vim por aqui para dizer que seus contos são suaves, bons e românticos...Parabéns amiga!

    Bjoss e desejo uma boa semana!

    ResponderExcluir
  8. poxa, Anjo, ainda não se desvencilhou dos maus pensamentos do pasado?

    Eu estou bem, fiq tbm

    beijo

    abnerbaptiste@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Comentários: combustível do blogueiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...